quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Use e abuse do óculos

Quando eu era criança, por volta dos meus 8, 9 anos, vivia fazendo gracinha com meus coleguinhas "quatro olhos". Por volta dos 13, 14 anos, eu sempre achei que o óculos de grau era usado única e exclusivamente pelos "nerds", aqueles que só tiravam notas boas e estudavam dia e noite.
Até que aos 16 anos fui em uma oftalmologista, só por precaução. Fui toda me tremendo!
Na verdade eu até queria usar óculos, acho que por vaidade, mas no fundo não queria ter que usar por necessidade.
Fiz a consulta e a oftalmologista disse que eu tinha que usar um óculos só para descanso, coisinha bááásica, só pra TV, computador, essas coisas (sempre começa com o famoso óculos para "descanso").
Com o tempo e várias visitas anuais, o grau foi aumentando(diminuir que não ia) e eu acabei me acostumando e até gostando de usar óculos.
Já tive vários modelos e tô sempre de olho em algum lançamento diferente por ai.
Um tempo atrás as armações eram um pouco grosseiras, sem charme e escondiam o rosto, deixando-o com uma aparência não muito agradável. Mas, ao longo do tempo as armações se diversificaram bastante, foram diminuindo ganhando traços mais finos e mais leves.
Neste verão várias marcas lançaram suas novas coleções de óculos de grau, e de acordo com as tendências as armações mais procuradas serão as largas em zilo (material que parece plástico).
Renovados, os óculos estão mais ousados e aparecem como acessórios que vão além do papel funcional.
Na hora de escolher a armação do seu óculos, o bom é arriscar-se no original, deixando um pouco de lado o tradicional modelo em que a armação fica quase invisível. Os aros devem aparecer e dependendo do gosto de quem for usar, chegar recheados de cores fortes, como o vermelho, o branco, o bege e o azul marinho.
O pretinho básico também está aí, claro! (o meu é pretinhoooo)
Mas vale a dica: se você quer optar pelo preto, escolha esse óculos porque gosta da cor ou porque acredita que ela lhe "cai" melhor. Foi-se o tempo em que se comprava um óculos preto porque ele combinava com mais cores de roupas.
A moda diversificada dos aros coloridos quer fugir exatamente dessa história de "combinandinho". Nada de ficar se preocupando em combinar óculos vermelhos com blusas vermelhas, por exemplo.
Ousadia, essa é a palavra de ordem!
Mas, se você acha que a sua praia não é mesmo o colorido, procure a armação que tenha aquele toque especial. E para ter um modelito diferente e com a sua cara, uma boa opção é dar mais atenção aos detalhes que compõem o seu visual.
Para quem vê o óculos como um acessório e quer abusar das novidades que a moda trouxe para o seu design, há muita coisa para explorar. E a mais forte delas é a mistura de cores nas armações, já que além das cores fortes, há modelos que mesclam tons de várias formas.
No que diz respeito ao formato, o estilo "gatinha" é a pedida para quem prefere formatos que não sejam tão quadrados. Os modelos retos e grandes são os mais estilosos. Quanto maiores e menos redondos, melhor.
Escolha o modelo que faz você se sentir mais à vontade e veja o mundo com outros olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário