quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

SPFW - 3º dia - 20/01

Iódice - Valdemar Iódice se inspirou no filme Blade Runner, de Ridley Scott, para criar sua coleção de inverno 2009, que vem repleta de elementos futuristas mesclados aos estilos dos anos 80. Predominantemente em preto, a coleção ganhou brilho com os bordados em pedraria. A silhueta foi bem justa ao corpo. Entre os acessórios, a bota de cano médio e as luvas que terminam na metade do antebraço foram os responsáveis por completar a produção para os dias frios.



Carlota Joakina - As peças foram inspiradas em jogos de videogame. A coleção seguiu o estilo jovem e apresentou muitos looks em malha e justos ao corpo, inclusive a calça sarouel - que normalmente surge com formas amplas por inteira. O tecido metalizado e o material com aspecto de envernizado deram forma à calças, saias e vestidos.
Essa luva de boxe é MÁRA pras gatchuscas levarem pro carnaval, assim nenhum bofe saliente enche o saco!


2nd Floor - A grife criou um cenário que pretendia transformar o cenário em um pedacinho do céu. Balões brancos foram espalhados pela passarela e, entre eles, uma fumaça branca preenchia o espaço vazio. Nas estampas de aviões estavam outra referência ao céu. Além dos desenhos em tecido, os paetês foram os responsáveis pelo brilho da coleção, que teve como cores centrais o marrom, vinho, verde e azul.


Fábia Bercsek - O mito sobre o surgimento da vitória-régia serviu de fonte inspiradora para Fábia Bercsek criar seu inverno 2009.
Tecidos leves, como a organza de seda, deram forma a macacões vestidos e blusas soltas do corpo. A transparência estava misturada a detalhes rendados e surge no sóbrio preto. Além dele, tons de rosa, verde, bege e dourado compõem a coleção.


Huis Clos- O desfile começou com uma seqüência de looks pretos, que ganharam toques de elegância com aplicação de pêlos e detalhes dourados. Uma das características dessa linha é o uso de mais de um tecido na mesma peça, o que proporciona uma idéia de listras e recortes mesmo em modelos monocromáticos.
Além do preto, o rosa, azul e off white compõem as produções de inverno. Nos pés, sapatos masculinos e a bota de couro e pele de cobra.


Triton - A grife levou para a passarela looks inspirados na aristocracia do Reino Unido. Chamada de Royal Maniac, a coleção trouxe trajes que remetem aos uniformes da guarda real e fazem referência aos palácios. Houve ainda produções irreverentes, num reflexo ao estilo dos moradores londrinos de hoje.
O couro foi destacado em calças bem justas e nas jaquetas. Babados, laços e transparências enfeitaram blusas e minissaias.
Amei todos os looks, inclusive os masculinos que usaram o blazer xadrez combinado com o jeans.


Cavalera - O tradicional Festival Folclórico de Parintins, na Amazônia, foi o ponto de partida para a nova linha da Cavalera. A equipe de criação se baseou nas cores dos bois-bumbás rivais - o azul do Caprichoso e o vermelho do Garantido - e somou a elas estampas que remetem aos animais da floresta, principalmente a onça pintada. A passarela foi dividida em vermelho e azul. O xadrez e o quadriculado deram forma a muitas roupas, principalmente aos casacos masculinos. Além da modelagem básica, as jaquetas surgiram com recortes desestruturados e muitos zíperes. Penas foram usadas para adornar a cabeça de alguns modelos, e elas também estavam presentes na coleção, dividindo espaço com as franjas, trazendo o estilo folk ao inverno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário