segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

SPFW - 1º dia

O SPFW (São Paulo Fashion Week) começou ontem e apartir de hoje vou colocar um resuminho de cada desfile pra vocês acompanharem.

Fause Haten -O desfile da FH se iniciou com peças de tons sóbrios. A modelagem foi ajustada ao corpo com calças de corte reto que foram usadas sob túnicas ou debaixo de vestido.
Para finalizar seu inverno, Fause apostou em detalhes de flores em tecido, bolsas com alças de corrente e sapatos de veludo.

Osklen - A coleção de inverno da Osklen é chamada "Rising" e, segundo Oskar Metsavaht, criador da grife, ela pretendue reinventar o básico da moda. Talvez por isso as roupas tenham sido bicolores e destacando o cinza e o preto. A grife segue fiel ao estilo streetwear de formas confortáveis com blusas largas e calças sarouel (aquela que possui gancho baixo).


Mario Queiroz - O estilista buscou referências nos nobres bárbaros, traduzidas nas estampas com símbolos reais, como a coroa. Para compor um look mais despojado, capas com capuzes, blusas em tricô e cardigãs são boas opções desse inverno 2009 da marca.

Cori - Dudu Bertholini e Rita Comparato(estilistas da Cori) trouxeram da arquitetura e do concretismo elementos que pontuaram a coleção de inverno. Nessa temporada, a calça fica rente às pernas mas a silhueta ganha volume com casaqueto mais largo de estilo retrô. O toque de charme está nos peep toes de saltos altíssimos, nas carteiras de mão e nos grandes colares.


Priscilla Darolt - A estilista seguiu a lógica de reconstruir a alfaiataria masculina em looks femininos. Ela reinventou o blazer, o colete e a camisa numa única peça. Outro ponto de partida da criação da designer foi um vidro de perfume de cristais Baccarat. Tal influência apareceu em estampas e pôde ser percebida pela platéia com uma fragância que foi liberada no ar durante todo o desfile.


Colcci - A coleção teve um toque de militarismo evidenciado nos botões das minijaquetas e boleros femininos. Para o guarda-roupa feminino muitos shortinhos agarrados, macacões e saias curtas. O couro foi visto também na jaqueta masculina, porém o destaque para a linha ficou com as parcas de capuz e bolsos. Já os bordados enfeitaram tanto o jeans das garotas quanto o dos bofes.

O desfile da Colcci foi o que mais reuniu famosos. Desde Luana Piovani com seu bofe do momento, até o modelo Jesus da Luz(conhecido pelo seu affair com a titia Madonna), todo mundo queria olhar Gisele. A brasileira mais renomada no mundo da moda transformou o desfile da marca no momento mais esperado e concorrido do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário