Priting - O desfile foi composto por looks enriquecidos por bordados com paetês, canutilhos e muita pedraria. A alfaiataria nos cortes masculinos foi usada em calças, blazers e camisas que surgiram predominantemente no tecido risca de giz. Os vestidos, todos acinturados, tinham muitas pregas e, por vezes, ganharam recortes feitos em renda e aplicados nas costas. O marrom, preto, vinho e o verde escuro foram as cores mais escolhidas para a coleção.
Cláudia Simões - A estilista Cláudia Simões mergulhou na cultura de Portugal para criar seu inverno 2009. Por isso, estampas semelhantes aos azulejos portugueses foram a base de toda a coleção. As camisas surgiram preferencialmente em tecidos com caimento leve, a exemplo da seda e organza. Os ombros ganharam volume em algumas peças. A forma solta do corpo estava também em calças e bermudas.
Cantão - A coleção foi toda focada nos estilos indígena e caubói para confeccionar as novas peças. As botas de caubói acompanharam todos os looks, inclusive as saias e minivestidos. Estampas étnicas e acessórios em miçanga e madeira colorem as produções que sempre surgem em formas amplas, até mesmo nas calças - uma referência às bombachas gaúchas. O toque final ficou por conta das franjas nos cintos, bolsas e calçados.
Apoena - A Apoena apresentou no Fashion Rio o trabalho de mais de 500 artesãs da periferia do Distrito Federal. O fuxico, símbolo do trabalho de artesanato popular, continuou como estrela da marca. Ele aparece em pequenos detalhes ou cobre por inteiro uma peça. Bolinhas coloridas e, ainda, paetês em uma versão de tecido completam a lista das novas texturas.
Graça Ottoni - Em apenas duas estampas, o floral e a pele de cobra, a estilista construiu blusas, saias e vestidos em formas amplas. O preto total também está presente, tanto nos longos esvoaçantes, como em peças vazadas feitas em tricô. Algumas produções foram complementadas por punhos e golas deslocados da roupa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário