Koolture - A Koolture resolveu mesclar o rock à cultura cigana e ao estilo boêmio. As peças foram inspiradas em sonhos, conquistas e desejos de mulheres de personalidade forte como Maria Antonieta e Madonna. O resultado desse mix foram peças soltas do corpo, onde o preto e o cinza predominaram e ganharam brilhos por meio do uso de paetês. A calça sarouel está presente no inverno da grife, assim como a modelagem balonê.
Filhas de Gaia - Se inspirou em vitrais de igrejas góticas, suas estampas foram retiradas dos desenhos dessas janelas. Elas abusaram das pregas e destacaram o volume de algumas criações na altura do quadril ou nos ombros. A jaqueta, inclusive em couro colorido, é uma das propostas para os dias frios.
Tessuti - Para se restringir em meio à tantas referências, baseou-se no trabalho do estilista Valentino que, durante toda a sua carreira, sempre reverenciou a mulher.
O vermelho, marca de Valentino, estava presente na passarela e foi também usado em conjunto com o preto, formando a cartela bicolor da nova temporada. Blusas segundas-peles e fitas terminadas em laço na cintura ajudam a marcar a silhueta. Os babados aparecem com freqüencia da mesma forma que rendas e plumas para compor blusas, saias e vestidos.
Maria Bonita Extra - Na passarela, também vermelha como a da Tessuti, foram vistos "o rock e a realeza".
A aristocracia estava nas golas altas, no corte de alfaiataria e ainda nos acessórios: luvas e chapéus, às vezes mais parecidos com boinas, que ganharam um toque sofisticado por meio de um pequeno arranjo de plumas.
A cartela de cores une tons escuros com suaves. E a mesma contradição está presente na escolha dos tecidos que inclui os nobres seda e lã pura e o popular moletom.
Cavendish - O clima de Londres serviu de inspiração para a Cavendish criar seu inverno 2009.
Até a cenografia foi usada para levar a platéia até os parques da capital inglesa.
O cinza em seus diversos tons se misturaram ao marrom e ao preto na maior parte da linha e, por vezes, formaram estampas em xadrez. Os bordados em pedraria deram sofisticação e brilho a blusas de malhas, sobretudos e vestidos. O veludo apareceu com força, inclusive em calças de corte reto.
Victor Dzenk - O estilista foi buscar em um país vizinho as referências para construir a sua linha de inverno. A Argentina é descoberta em todas as peças por meio de seus maiores símbolos: o tango, a boemia e o sol de sua bandeira.
Imagens da noite de Buenos Aires se transformaram em estampas gráficas misturadas a motivos mais extravagantes, como a imitação de pele de leopardo. Recorte em tule e renda complementaram algumas peças. A produção foi complementada pelas jóias em ouro, pérolas e pedras preciosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário