sábado, 24 de janeiro de 2009

SPFW - 6º dia - 23/01

Tudo sobre os desfiles do útimo dia de SPFW(São Paulo Fashion Week)


Glória Coelho - A partir do tema "O ET Abduziu a Duquesa" a estilista Gloria Coelho criou uma coleção com ar futurista sem deixar de lado o romantismo dos babados e o brilho promovido pelas pérolas e cristais Swarovski.
O capuz estava presente em minivestidos ou acoplado a casaquetos curtos e acinturados.
Cordões e flores de tecido foram aplicados principalmente em materiais transparentes.



Amapô - "Prepare-se que vai a festa vai começar." Foi com esse aviso que a grife Amapô deu início a seu desfile, tendo a atriz e apresentadora Fernanda Lima como a primeira modelo a cruzar a passarela. Na seqüência vieram os looks repletos de referências das raves dos anos 90, do estilo punk, rock e até mesmo emo.
O volume estava concentrado nos blusões, já as calças e bermudas seguiram o corte reto. O colete foi a peça de destaque e veio em modelagem ampla e com cavas profundas. O chapéu ajudou a compor o look casual, assim como as armações de óculos de grau.



Jefferson Kulig - A primeira parte do desfile foi marcada por uma seqüência de looks pretos em veludo. Tiras de tecidos foram aplicadas sobre casacos e vestidos dando um visual de alto-relevo às peças.
A cartela de cores foi composta pelo já mencionado preto, e ainda pelo branco, azul, cinza e rosa.



Maria Garcia - Camila Artolo, estilista da grife Maria Garcia ao lado da conceituada Clô Orozco, se inspirou nas músicas da banda inglesa The Smiths. Na passarela foram vistas peças que evidenciam o estilo rock dos anos 80, como as calças bem justas ao corpo e que terminam um pouco acima da altura dos tornozelos.
A camisa branca dá forma a um minivestido; e os shorts receberam pregas e botões.
Para os pés, a proposta foi a bota sem salto e de cano baixo, que ganhou aplicações de tachas prateadas em volta apenas do calcanhar.


Alexandre Herchcovitch (masculino) - O estilista foi buscar no mar as referências para sua coleção inverno 2009. No entanto, o estilo navy (que reune listras e o trio de cores azul, vermelho e branco) não está presente de forma nítida. O que faz lembram os marinheiros são os gorros e jaquetas em materiais plastificados.
Além dos tons náuticos, Herchcovitch apostou no xadrez e no metalizado, que compõe peças bicolores.



Neon - O tema da coleção é o baile e, por isso, dançarinos e discos estilizados estavam presentes em estampas. Camadas de tecidos em tons degradê sobrepostas deram forma a minivestidos e blusas que se assemelham a ponchos.
O brilho da coleção veio por meio dos tricôs metálicos.
As modelos se apresentavam em duplas na passarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário