sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Plantão Fashion Rio - 5º dia

Depois das novidades apresentadas pelos estilistas do grupo Rio Moda Hype, chegou a vez dos outros desfiles que aconteceram ontem no Fashion Rio.

Acqua - O plissado foi o grande protagonista, ele foi usado em detalhes dos vestidos ou para compor por inteiro uma peça.
Em alguns looks, o trabalho feito em tecido mais parecia origamis de papel (as tradicionais dobraduras japonesas). A paleta de cores foi muito suave - rosas, beges e azuis - a exceção ficou apenas por conta do roxo escuro.


Espaço Fashion - As tops caminharam no meio de nuvens de fumaça artificial e sons que lembravam o barulho do vento. Tudo para ambientar o desfile à estação para qual é proposto o uso dos looks em lã, couro e veludo.
Golas enormes e desestruturadas competiram com o ombro "fora do lugar". Outros hits da marca são as sobreposições, camadas de tecidos e os drapeados.


Ausländer - A grife trouxe o jeans skinny (bem colado ao corpo) unido ao blazer em alfaiataria. O xadrez foi constante e surgiu predominantemente em tecidos flanelados.
O colete de tricô foi a peça coringa e seu uso foi proposto sobre camisas.
O couro também fez parte da coleção.


Elisa Chanan - Misturou o rock e o punk as "suas referências esportivas". Os looks mais justos ao corpo são feitos em neoprene, mesmo material usado para confeccionar as roupas de mergulho e outros esportes aquáticos.
Recortes em tecidos transparentes davam ainda mais sensualidade aos looks. Correntes e botões completam os elementos que conferem um toque dark à coleção. Não por acaso, o preto só é quebrado pelo vermelho e mais nenhuma outra cor fez parte da cartela do inverno 2009 de Elisa.

Juliana Jabour - Chamada de "A noite no céu e na terra", a nova coleção de Juliana ganhou matérias e formas nunca antes trabalhadas pela estilista.
Uma das estréias foi o uso do jeans, além dele o couro - em calças, shorts, jaquetas e coletes, por vezes com tachas douradas -, o tricô e o algodão encerado estão entre os tecidos para os dias frios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário