sábado, 24 de janeiro de 2009

SPFW - 5º dia - 22/01

Maria Bonita - A grife transformou a passarela em uma modesta tenda de circo, normalmente vista em cidades interioranas. Entre os mastros e as luzes, as modelos desfilaram uma coleção que teve o cinza como base. Foram propostas regatas coladas ao corpo e para a temporada dos dias frios, looks em tricô com tramas vazadas e o blazer que ganhou cortes semelhantes aos usados pelos homens. Nos pés pôde ser visto o colorido do azul, verde e rosa em sapatos masculinos com um pequeno salto fino.


Simone Nunes - Uniu climas opostos para construir sua nova coleção. Baseada nas mudanças climáticas, ela usou tecidos pesados como a lã, veludo e o couro, em estampas que remetem à natureza. Araras, tucanos e folhagens estavam em desenhos bordados em paetês coloridos ou em recortes em alto relevo. O short e o macacão longo fizeram parte da linha.


UMA - Raquel(estilista da UMA) investiu em tecidos diferenciados, que surgiram por meio do reaproveitamento de materiais. Dessa forma foi criado, por exemplo, o vestido feito com fios de borracha reciclada. O aspecto de papel e o brilho de texturas enceradas também estavam entre as novas propostas.
As jaquetas e casacos estão volumosos e, na maioria das vezes, com a gola alta. As calças, em geral, possuem formas próximas ao corpo. Nos pés, botas na modelagem de coturnos com o cano alto, tanto na cor preta como na branca.




Reserva - A grife propôs um mix que resgatou elementos do judaísmo com a cultura africana. O étnico africano, por sua vez, estampou as roupas e também estava presente na mistura de cores fortes, a exemplo do laranja, verde, azul, vermelho e marrom.
Tecidos com brilho envernizado competiram com as malhas e o tricô para dar forma à jaquetas e coletes.




Samuel Cirnansck - O estilista transportou a platéia para o rigoroso inverno russo. Na passarela, a neve foi simulada por montes de sal e os galhos secos. Ele se baseou principalmente no balé, na realeza e nos uniformes militares da Rússia. Como resultado, foram vistos muitos casados pesados com acabamentos em pêlos e vestidos cuidadosamente bordados.
As jaquetas são acinturadas e, algumas, recebem broches semelhantes aos recebidos em condecorações militares.
Muitos tecidos leves e transparentes, que ganharam brilho com a aplicação de lantejoulas e canutilhos. A renda foi outro elemento chave na coleção e apareceu como tela sobre alguns looks.



André Lima - Sua linha de gala foi composta a partir de influências chinesas. O vermelho e estampas que remetiam a bambus e ao urso panda foram as referências mais diretas à cultura oriental. Dobraduras em tecido, pregas, babados, botões encapados e os laços continuam sendo marcas do trabalho do estilista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário