sábado, 17 de janeiro de 2009

Plantão Fashion Rio - 6º dia

Últimos desfiles do Fashion Rio!


Francisca - Em tecidos e formas simples, a estilista desenvolveu suas peças, seguindo o que ela chama de "ritmo da linha balneário". O algodão, linho e seda, além do material feito a partir de fibra de PET reciclada, dão forma a túnicas e vestidões soltos do corpo.
E um detalhe característico da grife é o xale rendado, um trabalho manual típico de Recife.
Nos pés, é sugerida a confortável rasteirinha, feita em couro de peixe e pêlo de bode.


Ivan Aguilar - O estilista capixaba mergulhou nas essências de chocolate, vinho e café para criar uma linha elegante exclusivamente destinada aos homens.
A modelagem estava "seca", com cortes rentes ao corpo, calças e paletós mais curtos que o habitual, mangas ajustadas e golas estreitas. Nas estampas, o xadrez ganhou todo o destaque, dividindo espaço apenas com os florais e algumas listras.



Kylza Ribas - Inspirada por artistas plásticos, ela usou tinta acrílica em seda e algodão. Fios de metais e lã também participaram do processo, onde os tecidos foram amassados - às vezes queimados - e, por fim, fotografados e enviados para a estamparia digital. Todas as peças causaram um efeito super diferente durante o desfile.

Márcia Ganem - Se inspirou nos medos, incertezas e inseguranças.
Quase 100% das peças que compõem a nova coleção foram feitas de fibra de poliamida, material patenteado por Márcia e semelhante à fibra de coqueiro.


Complexo B - A Complexo B trouxe várias opções para vestir o público jovem. Shorts, bermudas, moletons com capuz, macacões, coletes e blazeres estavam entre as peças-chaves. O xadrez surgiu com força e foi a estamparia de destaque.





Uuuffaaa.. acabou! Tô zonza de tanto assistir desfiles..

Segunda-feira começa SPFW(São Paulo Fashion Week).

=*

Nenhum comentário:

Postar um comentário