terça-feira, 21 de abril de 2009

Branquela com orgulho!

Hoje alguém chegou pra mim, por msn e disse: "Te olhei ontem no supermercado. Reconheci de longe pela tua cor. Menina vai pegar um solzinho, tu tá muito branquinha!"
Adooooooro pessoas preocupadas comigo e com a minha pele!
Acho que depois dessa vou até fazer bronzeamento artificial..
TU JURA NÉ???

Pois eu juro!
Juro que se tem uma coisa que eu não consigo entender é como alguém arrisca a saúde e a beleza da pele tostando em uma cama de bronze artificial.
Todo mundo sabe(mesmo que lááááá no fundo) que faz mal pra caramba, mas tem gente que acha que vale a pena pelo resultado.
Eu acho o cúmulo do absurdo alguém achar que “precisa” ser morena para estar bonita.
Essa cultura é péssima e nada saudável, e acho que nem precisa dizer que está totalmente inserida na cabeça de brasileiras e brasileiros.
Também não sou a favor de todo mundo querer ser branca (como as japonesas, loucas por um cosmético que clareia a pele), sei lá, só acho que todo mundo seria tão mais feliz se aceitasse sua cor, se for morena ótimo, se for branca que seja branca.
Já cansei de ouvir gente falando que eu sou branca demais e blá blá blá..
Confesso que quando tiro foto de noite, do lado das minhas amigas (todas mais morenas do que eu), e o flash vai todo em mim, e eu pareço um fantasma, penso “nossa sou muito branca”. Mas nem cogito tostar no sol para mudar essa condição.
A gente tem que aceitar a realidade, principalmente quando tentar mudá-la é tão prejudicial.
Acabei até achando uma matéria sobre meninas que tostavam em camas de bronze e tiveram danos seríssimos na pele ainda com 20 e poucos anos.
É longo, e é em inglês, mas para quem tiver interesse e paciência vale a pena ler, o link é esse aqui.
Não é por nada não, mas isso devia ser proibido!
Sair por ai da cor de uma abóbora não é nada bonito..

Não concordam???

Um comentário:

  1. Amandaaaa, eu suuuper concordo com vc! Ja cansei tbm de ouvir as mesmas coisas, e da vontade de dar umas resostas as vezes!heehehe... Beijos amore, saudades!

    ResponderExcluir