As regras de combinar a gravata podem começar com a escolha das camisas:
Camisa branca ou clara - Aceitam qualquer tom ou desenho de gravata mais escuro que a camisa, especialmente quando usadas com traje escuro.
Camisa azul - Tonalidade neutra e fria aceita qualquer combinação com a gravata. Tons de azul, verde, castanhos, acinzentados e bordô funcionam bem.
Camisa colorida - Gravatas lisas no tom ou com estampado que repita a cor. Contrastes radicais só para experts.
Camisa cinza - Aposte nas gravatas sempre mais escuras que a camisa. Podem ter tom sobre tom, estampas ou lisas em tons de bege, castanhos, azulados, vermelhos escuro, marinhos ou pretos. O cinza aceita cores vivas em tramas ou desenhos mais elaborados (amarelo, mostarda, tangerina, violeta, vermelho fosco).
Camisa bege - Gravatas em tonalidades próximas, lisas ou estampadas em cinza, tons de azul, verdes de qualquer família e rosados.
Camisa escura - Gravatas e trajes mais escuros que a camisa. A gravata pode ser lisa, texturizada ou com micro estampas em fundo escuro. Camisa preta combina com gravata preta, marinho ou marrom escuro, nunca mais clara que a camisa.
Camisas estampadas - Camisas xadrez, listrada ou com micro estampas podem ser usadas com gravatas em ambientes informais. Repita na gravata as cores da estampa da camisa para criar uma unidade nos tons.
Rapazes, inspirem-se..
Para mais idéias de combinação de gravatas é só clicar aqui, montar as suas combinações e o site avisa se tá tudo certo ou errado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário