segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Seja uma cereja!

Hoje, direi algumas verdades sobre as cerejas.
As cerejas são de longe a fruta mais atrevida do mundo.
Não que eu não goste das cerejas, eu até aprecio a cor, o formato discreto e pequeno e até o gosto me agrada, mas elas são intrometidas demais.
O motivo desta conclusão é único. Olhe um bolo.. pode ser um bolo de chocolate, que nada tem a ver com a cereja. Olhe de perto e quem você vê, lá no topo de tudo? Uma cereja em conserva!!!
No topo!!! Fincando a bandeira da dominação mundial das cerejas.
Elas querem o topo de tudo, verdadeiras alpinistas de comida. Estão no topo dos bolos, bolinhos e leitões a pururuca. Se misturam entre farofas e fios de ovos.
Até em drinks elas se infiltram. Estão tomando o lugar das azeitonas nos martinis. Pobres azeitonas.. humilhadas, despejadas e devoradas por pinguços fanfarrões.
E a cereja não pára só aí não. No Japão, sua flor, conhecida como sakura, representa a primavera e sua pureza. Virou marca até de molho shoyu. E o que a cereja tem a ver com o molho? Nada!!!

Mas e aí? Aonde eu quero chegar?

Às vezes nos surpreendemos com pessoas "pequenas" e delicadas... Já que para o atrevimento não precisa-se de cara e nem sempre de coragem!
Cada dia que passa mais e mais cerejas se proliferam por ai.. vão chegando devagarinho e tomando espaço sem que muitos consigam sequer perceber.
Quando nos damos conta o território já está DO-MI-NA-DO.
Acho que tá na hora de mudar algumas atitudes e me tornar uma voluptuosa, reservada e atrevida cerejinha.
Também quero chegar no topo desse "bolo", ora bolas.
Escondendo a capacidade e esperando a oportunidade!


Pois não há tangerina que desequilibre uma cereja.
Nada pode detê-las.
O mundo está perdido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário