terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O aliado do sol

Desde criança uma das primeiras coisas que aprendi na vida foi: "Use filtro solar".
Minha mãe sempre me levava em dermatologistas e me "entupia" de filtro solar, me deixando com a aparência mais branca do que eu já tenho. (quase o Gasparzinho)
E hoje eu agradeço plenamente por isso!
Muita gente ainda não têm o hábito de usar protetor solar, infelizmente. Pensam que isto impede o bronzeamento e se banham com OLÉO DE URUCUM.
Não sabem que os produtos modernos protegem das radiações que causam queimaduras, câncer de pele, envelhecimento e ao mesmo tempo deixam passar os raios responsáveis pelo tom do verão!
O protetor solar dá o equilíbrio que a pele precisa para ser exposta ao sol. Se não houver equilíbrio entre a velocidade com que a pele vai ficando "bronzeada" e a violência do sol, teremos pele vermelha, queimaduras, ardor, bolhas, cânceres de pele e envelhecimento precoce, com pele seca, desgastada e FEIA. (já tô assustando vocês né?)
Tá, tá.. sou um pouco paranóica com o sol!
Mas só tô tentando ajudar..
Então, para os preocupados com a pele e que não querem chegar aos 30 com aspecto de 60, escolham bem seu filtro solar e aproveitem os dias ensolarados em prol de sua beleza e saúde!

Aaahhh.. uma coisa muita importante: ACERTE NA DOSE!
Não hora de economizar cachaça ninguém quer né?? =P
Então não economize na quantidade de protetor.

O ideal é distribuí-lo da seguinte forma:
Rosto e pescoço - 1 colher (chá)
Braços e ombros - 2 colheres (chá), 1 para cada um dos lados
Barriga e peito - 2 colheres (chá)
Costas - 2 colheres (chá)
Pernas e pés - 4 colheres (chá), 2 para cada lado

Aqui vão algumas dicas de protetores que são MÁÁÁÁRA!

Evite ser confundido com um camarão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário